Al Wakrah, do alagoano Netinho, chega às finais da Copa do Qatar

Em jogo disputado, pelas semifinais, time venceu o favorito, Al Lahkwya, por 3 x 2

O time do Al Wakrah, onde joga o meia alagoano Netinho (Arnaldo de Brito Neto), 20, derrotou por 3 x 2 o Al Lahkwya, em jogo eletrizante, válido pelas semifinais da Copa do Qatar, realizado neste domingo, 26.

O Wakrah ainda perdeu dois pênaltis e, com a vitória, chega para a inédita final da sua história na COPA QNB, desde a fundação do clube em 1959. O Lahkwya era o franco favorito para a vitória na partida.

Esta é a terceira temporada de Netinho no Qatar, onde está prestes a conseguir seu terceiro título.

Histórico

Netinho é natural de São José da Laje, Zona da Mata alagoana e é empresariado pelo pai, Pedro Netto, proprietário da Futuro Sports. Em 2010, meia ajudou o AL-Lakhwiya  a conquistar o título da segunda divisão e assim assegurando a participação da equipe na primeira divisão do futebol Qatari.

O jogador começou a jogar na Escolinha C.T.E. Zumbi dos Palmares, aos 11 anos. Participou do Campeonato SESI/TV Gazeta, antes de se transferir para o Vasco da Gama (RJ), onde, aos 13 anos, foi vice-campeão da Copa Macaé. Em 2005, foi para o Santos Futebol Clube.

Em 2007, Netinho se transferiu para o Rio Grande do Sul, onde treinou em uma equipe da Serra Gaúcha. Em seguida, foi contratado pelo Internacional S.C., de Porto Alegre, antes de se transferir para a Itália, onde atuou pela Roma e Lazio. No ano seguinte, transferiu-se para a Alemanha, onde defendeu o time do Wolfsburg.

Em agosto de 2008, aos 17 anos, Netinho voltou ao Brasil para se profissionalizar, pelo time do Caxias, seguindo após para a Europa, onde disputou torneios pelo Borussia Dortmund, um dos times mais tradicionais da Alemanha.

Em maio de 2009, foi convidado para uma excursão no Qatar, ao lado de outros 17 jogadores brasileiros. Foi quando o príncipe Tameem Bin Hamad Al-Thani, dono do então recém fundado time do Al Lakhwiya, pediu que contratassem Netinho. Ele foi o primeiro contratado da equipe.

.