AL: Polícia apura negligência em caso de idoso queimado no HGE

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar um incidente ocorrido durante uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), que resultou em queimaduras de segundo e terceiro graus em um paciente de 71 anos.

O delegado Daniel Mayer, Diretor de Polícia Judiciária – DPJ1, confirmou a abertura da investigação e afirmou que estão sendo investigadas possíveis negligências por parte dos familiares e da equipe médica envolvida.

A apuração é da TV Pajuçara.

De acordo com o delegado, perícias foram realizadas no local onde o paciente foi queimado durante a cirurgia para a retirada de um tumor no rosto.

O incidente ocorreu devido ao contato do éter aplicado pela equipe médica com o bisturi elétrico, resultando em um princípio de incêndio que atingiu o paciente.

A investigação está focada em duas situações de negligência: a condição médica sensível em que o idoso chegou ao HGE e possíveis negligências por parte dos familiares, além de apurar se houve imprudência ou negligência por parte de toda a equipe médica durante a cirurgia.

O caso está sob responsabilidade do 22º Distrito Policial (22ºDP).

.