Ícone do site Repórter Nordeste

Na TV, Lessa e Rui 'escondem' Renan, Collor e Vilela

Empatados na pesquisa do Ibope, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o deputado federal Rui Palmeira (PSDB) evitam mostrar, na TV, os padrinhos de suas candidaturas.

Lessa, por exemplo, aposta no prestigio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece em todos os programas do candidato. “A Prefeitura deve ajudar a todos, mas em especial os mais pobres”, diz Lula, apontando para Lessa e citando a presidente Dilma Rousseff.

Mas, na TV, Lessa esconde os senadores Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB). Collor precisa de Lessa para se reeleger ao Senado em 2014; Renan é cotado para disputar o Governo de Alagoas daqui a dois anos.

O ex-presidente da República participou de uma única caminhada de Lessa, no conjunto Virgem dos Pobres, uma das áreas mais miseráveis da capital e celeiro eleitoral de Collor. Neste sábado, 25, está na cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas, na campanha à Prefeitura da deputada federal Célia Rocha (PTB).

PSDB não mostra governador nem critica Lula

Já os tucanos de Maceió evitam mostrar, na TV e nas ruas, o deputado Rui Palmeira com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Na TV, Rui aposta em depoimentos de anônimos, familiares e do pai- o ex-ministro do Tribunal de Contas, Guilherme Palmeira. Também ao contrário de Lessa não associa seu nome a tucanos nacionais, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Nos bolsões de miséria, Rui nem critica Lula nem cita Dilma Rousseff.

“Vamos fazer críticas ao Governo Federal como eu fiz no mandato. Críticas pontuais, alguma coisa que eu não concordo. não tem porque falar da Dilma. Vamos fazer criticas a determinados atos”, disse.

Questionado se dava azar falar mal da presidente em Alagoas, Rui sorriu e continuou a caminhada no bairro da Ponta da Terra- parte baixa da capital. “Não sou supersticioso”.

Sair da versão mobile