Água mais cara, a partir da semana que vem

Em nota divulgada ontem, a Casal informa que o reajuste é fundamentado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – o índice oficial do governo federal para medição das metas inflacionárias

Carlos Nealdo-Gazeta de Alagoas

O consumidor alagoano vai pagar mais caro pela água fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O reajuste,que começa a vigorar a partir da próxima quinta-feira, dia primeiro, é de 9,18% e justificado pela estatal pelos custos “operacionais da companhia, decorrentes, entre outras coisas, do aumento do número de clientes a partir da elevação das ligações domiciliares”.

Em nota divulgada ontem, a Casal informa que o reajuste é fundamentado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – o índice oficial do governo federal para medição das metas inflacionárias.

“Trata-se de uma atualização decorrente das perdas dos valores monetários dos serviços medidos pela inflação e reflete a elevação dos custos de energia elétrica, pessoal e de produtos químicos, que provocam acréscimo nos custos dos insumos necessários à produção, tratamento e distribuição de água e coleta de esgotos sanitários”, justificou o presidente da companhia, Álvaro Menezes, por meio de assessoria de imprensa.

.