Agência bancária é interditada em Maceió

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) retomou ontem as vistorias a prédios localizados na capital alagoana. Durante a manhã, três equipes formadas por dois militares cada ganharam as ruas da cidade para dar início às fiscalizações, que têm o objetivo de avaliar a segurança oferecida pelas edificações em casos de emergência, como incêndios. Após a vistoria, a agência do Banco do Brasil, localizada na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, que apresentou diversas irregularidades, teve a parte superior do prédio interditada.

Outros locais frequentados por um grande número de pessoas, como a Casa da Indústria, o Edifício Lobão Barreto e uma agência bancária do Bradesco, no Centro de Maceió, também foram vistoriados pelos militares do Corpo de Bombeiros, na manhã de ontem.

De acordo com o tenente Douglas, que integrou a equipe que vistoriou duas agências bancárias, entre elas a que foi lacrada, muitas foram as irregularidades encontradas. Na agência do Banco do Brasil, por exemplo, a escada de emergência estava comprometida pela ferrugem e não apresentava condições de uso. Lá, a mangueira de combate a incêndio apresentou problemas e a saída de emergência existia, mas não constava no projeto arquitetônico do prédio.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.