Ícone do site Repórter Nordeste

Adutora se rompe no Sertão quatro dias antes de visita presidencial

Quatro dias antes da visita da presidente Dilma a Alagoas, para inaugurar um trecho de 65 quilômetros do Canal do Sertão, uma adutora entre a cidade de Santana do Ipanema e o povoado Areia Branca rompeu e deixou, sem água, o povoado, a cidade e Dois Riachos.

A previsão é que a adutora volte a funcionar até o final da tarde, diz a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Outra adutora rompeu em Flexeiras e causa falta de água na cidade. Segundo técnicos da companhia, ela deve voltar a funcionar ainda hoje. Em Senador Rui Palmeira e no povoado Caboclo, de São José da Tapera, o desabastecimento continua nesta sexta-feira porque não foi possível concluir ontem (7) o conserto da adutora que abastece essas duas localidades, como tinha sido previsto pela Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal.

Em Maceió, há deficiência no abastecimento do conjunto Village Planalto, da rua Rotary e ruas próximas à Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro, em virtude do conserto de vazamento na rede de distribuição de água dessas localidades. Segundo técnicos da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Casal, o trabalho deve estender-se até o final da tarde desta sexta-feira, quando o abastecimento será restabelecido.

Sair da versão mobile