Adriano Soares quer informatizar escolas até final de 2012

Mas, terá de fazer funcionar mil computadores doados pelo MEC há mais de um ano- todos encaixotados

reporternordeste.com.br

Em entrevista à Agência Alagoas, o secretário de Educação e Esportes, Adriano Soares, disse que o desafio na pasta, para este ano, é reformar 163 unidades de ensino, no decreto de urgência que quer gastar R$ 40 milhões.

Pelo decreto, construtoras serão contratadas sem licitação- um dos argumentos do decreto é que as escolas correm risco de cair.

Ainda de acordo com ele, a proposta é que, após as reformas, todas as escolas possam ter acesso a internet, frequência dos alunos por biometria e virtualização da gestão escolar.

“Vamos trabalhar um projeto de gestão nas escolas, trabalhar com metas e resultados, incentivar a meritocracia e fortalecer o aprendizado, dando as condições objetivas para que possamos avaliar os alunos e melhorar as condições de trabalho dos professores”, disse o secretário.

Segundo mostrou do RA, mil computadores doados pelo Ministério da Educação estão parados nas escolas, porque a burocracia emperra o funcionamento das máquinas. São netbooks encaixotados há mais um ano- sem reparos e alguns deles queimados ou funcionando em redes que não suportam os processadores das máquinas.

.