Adolescente negro é morto pela polícia e gera protestos em Chicago

Agência Efe

Um adolescente negro de 16 anos morreu na segunda-feira (11) durante uma perseguição policial em Chicago, nos Estados Unidos, e gerou protestos na cidade. O jovem morto foi identificado como Pierre Loury, segundo o jornal “Chicago Tribune”.

Houve protestos em Chicago por morte de adolescente negro pela polícia (Foto: Scott Olson/Getty Images North America/AFP)

Os agentes pararam o veículo em que Loury estava na segunda-feira após suspeitarem que ele estaria envolvido em um tiroteio anterior.

No entanto, durante o procedimento policial, o jovem conseguiu escapar, e os agentes iniciaram uma perseguição a pé que terminou em um enfrentamento entre o suspeito e um policial.

Durante a perseguição, o agente disparou contra Loury, que foi transferido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Apesar de a polícia não ter divulgado a identidade do agente, ela informou que ele ficará afastado de suas funções enquanto o incidente estiver sendo investigado.

A comunidade afro-americana e as forças de policiais dos estados Unidos vivem um momento de grande tensão, depois dos protestos ocorridos nos últimos anos pelas mortes dos negros Michael Brown em Ferguson (Missouri), Eric Garner em Nova York e Freddie Gray em Baltimore (Maryland).

Tambrasha Hudson é consolada após morte do filho por policial (Foto: Scott Olson/Getty Images North America/AFP)

.