Adolescente é apreendido em Arapiraca sob suspeita de crimes cibernéticos

A Polícia Civil de Alagoas apreendeu um adolescente de 17 anos em Arapiraca, nesta quinta-feira (28), sob a acusação de crimes cibernéticos. O jovem é suspeito de integrar um grupo criminoso que, por meio de “desafios” na internet, praticava exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação, que apreendeu dois celulares, faz parte de uma operação que investiga ameaças ao youtuber Felca, que denunciou a exploração sexual de menores.

A investigação, conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, aponta que o adolescente estaria envolvido em exploração sexual, venda e distribuição de pornografia infantil, além de ameaça, indução e auxílio à automutilação.

De acordo com a delegada Bárbara Porto, da Diretoria de Inteligência Policial, o adolescente usava plataformas digitais para coagir e incentivar crianças e adolescentes a se mutilarem. Ele também é suspeito de estupro virtual e de extorsão.

“Depois ele extorquia essas pessoas, chantageava e ameaçava expô-las. Nós encontramos ainda imagens de crimes de maus-tratos aos animais, além de imagens com apologia ao nazismo, como suásticas e imagens relacionadas”, afirmou a delegada.

A operação em Arapiraca é um desdobramento da prisão de um homem de 22 anos em Olinda (PE), na última segunda-feira (25), também por suspeita de integrar o mesmo grupo e de ameaçar o youtuber Felca.

O delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol, destacou a importância da cooperação entre as Polícias Civis dos estados para o sucesso da operação. O adolescente está sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.

*Com Assessoria

.