Adolescente de 13 anos é apreendido ao matar o pai a tiros

Estado de Minas

Um adolescente foi apreendido na tarde desta sábado depois que atirou e matou o próprio pai em João Pinheiro, na Região Noroeste de Minas Gerais. A discussão entre os dois começou depois que a vítima encontrou uma espingarda na casa onde moram e a destruiu. Nervoso, o garoto pegou uma outra arma e atirou na barriga dele. Segundo a Polícia Militar (PM), W.R.M, de 13 anos, guardava o armamento para um traficante da cidade.

A discussão entre pai e filho começou as 6h. O adolescente descobriu que o pai encontrou uma espingarda de fabricação artesanal dentro da casa e a destruiu. Nervoso, os dois começaram a brigar. Pouco tempo depois, W. deixou o imóvel e foi até uma mata que fica ao lado. Lá, ele pegou uma outra espingarda calibre 28 e deu um tiro em João Hilário Ramos de Freitas, 49 anos.

Vizinhos já haviam solicitado a ajuda policial quando escutaram a briga. Os militares chegaram rapidamente no local, na Avenida Zico Dornelas, Bairro Santa Cruz II, e encontraram com o homem caído no chão com um ferimento na barriga. João foi socorrido para o Pronto-Atendimento da cidade, mas morreu durante uma cirurgia.

O adolescente fugiu antes da chegada da polícia e entrou em um matagal. Os militares iniciaram um intenso rastreamento na mata e verificaram que o garoto foi em direção a BR-040. Por duas vezes, a viatura da PM passou por W. e ele voltou para a mata. Para tentar enganá-lo, policiais a paisana entraram em uma van.

Quando o veículo passou próximo a mata, o adolescente apareceu e pediu carona ao motorista, que parou. Ao abrir a porta, W. acabou preso e confessou o crime. O menor levou os policiais até a casa dele, e entregou quatro armas, que estavam escondidas no matagal. Foram apreendidas, duas espingardas, uma usada no crime, e outra artesanal, um revólver calibre 22, e uma pistola 635.

Segundo a PM, o adolescente havia sido apreendido em 4 de janeiro com drogas. Ele foi encaminhado para a delegacia junto com o material apreendido.

.