Adolescente apreendido em Arapiraca ameaçou psicóloga de morte

Um adolescente de 17 anos, apreendido nesta quinta-feira (28) em Arapiraca, enviou mensagens ameaçadoras a uma psicóloga que participou de um vídeo do influenciador Felca sobre a sexualização de crianças e adolescentes.

A Justiça de Alagoas determinou a internação provisória do menor, argumentando que a medida é necessária para “resguardar a sociedade e o próprio adolescente”.

O teor da mensagem, obtido pela Justiça, revela que o adolescente, identificado pelas iniciais J.V.S., fez ameaças de morte e violência sexual contra a psicóloga e sua família. Ele também enviou uma foto da mãe da vítima para intimidá-la.

“Você vai morrer sua v@%&¨($# do c¨%$#. Você mexeu em um ninho de abelhas, vamos matar você e a sua família se o Felipe Bressanim Pereira [Felca] não apagar o vídeo. Vou desferir múltiplos golpes de faca na traqueia da sua mãe e após isso vou estuprá-la com um pedaço de ferro quente na vagina até derreter ela por dentro. Vou torcer seu pescoço e beber o seu sangue. Nos aguarde: country” (sic)”, dizia a mensagem.

O juiz responsável pela decisão ressaltou que a internação é necessária devido à gravidade da ameaça e à reincidência do adolescente em condutas de risco.

A internação provisória tem o prazo máximo de 45 dias, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A medida visa garantir a segurança das vítimas e evitar que o menor cometa novos crimes ou interfira na investigação.

.