BLOG

Acusado em crimes, deputado vira presidente de comissão de segurança na Assembleia

Acusado de porte ilegal de arma, lesão corporal, ameaça e furto qualificado, o deputado estadual Marcelo Victor (PMN) é o mais novo presidente da 7ª Comissão da Assembleia Legislativa que cuida- entre outros assuntos- de segurança pública.

É esta comissão que debate o avanço da violência em Alagoas, elabora projetos contra o crime e fiscaliza ações da Secretaria de Defesa Social.

Marcelo Victor foi eleito no dia 26. O vice dele é o deputado Sérgio Toledo (PDT), sem passagens pela polícia.

Um dos personagens mais temidos- e faltosos- na Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor foi flagrado, em fevereiro de 2009, por um técnico da Companhia Energética de Alagoas, a Ceal, por furto de energia. Os técnicos Anderson Barbosa da Silva e Mauro Emídio foram ameaçados pelo parlamentar, se cortassem a energia elétrica da casa dele. Victor estava armado e obrigou os técnicos a religar o “gato”.

Em junho do mesmo ano, a energia da casa dele foi cortada pela 2ª vez, por causa da ligação irregular.

Em 3 de outubro do ano passado, o desembargador Edvaldo Bandeira Rios arquivou o inquérito policial contra o parlamentar. Os técnicos desistiram de denunciar Marcelo Victor pelo crime de ameaça.

Em outra ação, Victor é acusado de porte ilegal de arma de fogo. Durante as investigações da Operação Taturana, os agentes da Polícia Federal fizeram busca e apreensão na casa do pai de Marcelo, o ex-deputado Gervásio Raimundo. E descobriram a arma, sem registro.

Em fevereiro deste ano, a 6ª Vara Criminal da Capital aceitou a denúncia contra o deputado. A ação penal foi recebida no dia 20 de março pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Sebastião Costa.

Seis dias depois, o deputado virou presidente da 7ª Comissão na Assembleia.

2 respostas

  1. ALAGOAS E O BRASIL AINDA NÃO CONHECEM TUDO DE QUE É CAPAZ O DEP MARCELO VICTOR. PINTOU E BORDOU COM OS SERVIDORES DA ALE, JUNTAMENTE COM O TOLEDO. TENTOU VOLTAR À MESA E NÃO CONSEGUIU.FOI ACUSADO PELO DESVIO DE 300 MILHÕES DE REAIS DOS COFRES DA ALE. A MESA ATUAL NUNCA DENUNCIOU E, AOS POUCOS, ELE TENTA VOLTAR AO PODER. SE NÃO FOR PUNIDO, VAI LONGE.

SOBRE O AUTOR

..