Repórter Nordeste

Acusado de desviar R$ 300 milhões do sistema prisional, general se apresenta nesta 5a

O ex-secretário de Defesa Social, Edson de Sá Rocha, desembarca nesta quinta-feira em Alagoas para dar explicações sobre o desvio de R$ 300 milhões, apurado pela Operação Espectro da Polícia Civil, em parceria com o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). As informações são da Gazeta de Alagoas.

Ele vem se apresentar aos juízes da 17ª Vara Criminal da capital, que decretaram sua prisão, em decorrência das denúncias apuradas pela Operação Espectro

A apresentação é parte das condições assumidas pelo militar para que tivesse a prisão revogada, no início desta semana.

Depois de decretada a prisão de acusados de envolvimento no esquema, que incluem dois coronéis, um policial civil e um servidor público, o general entrou em contato com os juízes da 17ª Vara. Ele argumentou sua idade e que tem problemas de saúde.

Segundo os juízes, os argumentos foram considerados pertinentes, além do que, por sua condição de afastado do cargo e de se encontrar na reserva, o ex-secretário não teria como causar empecilhos ao julgamento do caso. E revogaram a prisão, sob a condição de que ele comparecesse perante a 17ª Vara.

Sair da versão mobile