Ícone do site Repórter Nordeste

Acordão de Collor inclui Almeida governador e Lessa deputado federal

A construção de uma chapa de oposição ao governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB)- candidato ao Senado em 2014 contra Fernando Collor (PTB)- inclui o lançamento do prefeito Cicero Almeida (PSD) ao Governo de Alagoas, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) a deputado federal e o apoio do grupo à reeleição de Collor. As costuras foram definidas em almoço com representantes do PT, PCdoB, PTB, PRB, PTC, PDT e PMDB.

O objetivo de Collor é encerrar as especulações de que ele e o senador Renan Calheiros (PMDB) estão rachados nas urnas nas eleições de 2014. Renan não apareceu no evento, organizado pelo petebista.

O acordão inclui “salvar” politicamente Cícero Almeida, condenado pela Justiça no desvio de R$ 300 milhões, no esquema descoberto em 2007 pela Polícia Federal, na Operação Taturana.

“Sobre isso, meus advogados estão mais preparados para falar. O que sei é que o processo já estaria prescrito”, disse Cícero Almeida, que ainda enfrenta uma ação por chefiar a “máfia do lixo”- desvio de R$ 200 milhões em contratos fraudulentos com empresas de lixo.

Sair da versão mobile