ABHH promove o Hemo Play 2021, evento que reúne especialistas de todo o mundo, para discutir avanços de diagnósticos e tratamentos de doenças hematológicas

São Paulo, outubro de 2021. Buscando promover um encontro com os mais renomados especialistas no universo da hematologia, a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) promove o Hemo Play 2021, no formato online, entre os dias 27 e 30 de outubro.

O tradicional congresso conta com uma programação diversificada que abordará as novidades, os avanços e os desafios da área.

Dentre os assuntos, estão: linfomas e o papel do Car-T Cell; os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os aspectos hematológicos na covid-19 e a contribuição da biomedicina para o enfrentamento da pandemia nos serviços de hemoterapia.

“A realização desse encontro, com especialistas de diversas nacionalidades, propicia unir as diferentes fronteiras e contribui para que o mundo científico se torne uma relevância para analisar os diversos cenários que se apresentam”, explica Dr. Dante Langhi Jr., presidente da ABHH.

Durante a solenidade de abertura haverá uma homenagem ao Dr. Dimas Covas por toda sua trajetória na medicina, incluindo o papel importante que desempenhou no combate à pandemia. Como Diretor do Instituto Butantan em São Paulo, contribuiu para o desenvolvimento de novas vacinas – como a vacina para Dengue e a vacina para COVID-19 -, além de novos produtos baseados em anticorpos monologais, proteínas recombinantes e produtos celulares para terapias avançadas.

Outros destaques também serão a Conferência Emérita com a participação especial de um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina de 2020, Dr Harvey Alter, que falará sobre a hepatite C; e a conferência magna sobre mieloma.

A fim de manter a alta qualidade de seus eventos, a ABHH procura sempre reunir equipes multidisciplinares que complementam os assuntos, além de inovar buscando acompanhar a o que há de mais moderno, unificando os temas a serem apresentados com a dinâmica de transmissão. “Implantar novos modelos de apresentação utilizando a tecnologia para criar mais dinamismo faz parte da estrutura da programação. Por isso, um dos novos atrativos que podemos citar é o canal Hemo Talks, que será um espaço diferenciado para promover as principais atividades durante o congresso”, conta o Dr. Angelo Maiolino, diretor de comunicação da ABHH.

A edição anterior superou as expectativas dos organizadores e, para o evento deste ano, a estimativa é de que mais de 5 mil pessoas assistam às palestras. “Sabemos o quanto é importante realizarmos esses encontros e, nesse ano ainda atípico, mesmo no formato digital, não poderíamos deixar de nos reunir para discutirmos o atual cenário, as pesquisas mais recentes, os progressos e a evolução dos tratamentos na hemoterapia. Com certeza, o Hemo Play já é um marco da ABHH”, finaliza Dr. Dante.

*Serviço:*
Hemo Play 2021
Data: dias 27 e 30 de outubro de 2021
Informações: abhheventos.com.br/blc2021

Sobre a ABHH
A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) é uma associação privada para fins não econômicos, de caráter científico, social e cultural. A instituição congrega médicos e demais profissionais interessados na prática hematológica e hemoterapia de todo o Brasil. Hoje, a instituição conta com mais de cinco mil associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *