A caminho da ditadura: Bolsonaro pressiona Centrão pela liberação de armas

Após dizer em reunião que a fórmula para se implantar uma ditadura no Brasil era armar a população e incitá-la contra os governadores, Jair Bolsonaro encaminhou aos deputados do Centrão apoio “para avançar em temas defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro, como regras mais brandas para o porte de armas no País e o aumento do limite de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, informa o Terra.

Veja trecho:

A lista de proposta que o governo quer dar prioridade foi apresentada pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, em reunião com líderes do Centrão na segunda-feira, 11. Sob pressão de aliados, o governo começou a distribuir cargos aos partidos do bloco informal que encabeçou sucessivos reveses a Bolsonaro no ano passado em troca de votos no Congresso, ressuscitando a velha prática do “toma lá, dá cá”.

Alvo de críticas do líder do governo na Câmara, Luiz Eduardo Ramos (PSL-GO), que cobra maior sintonia na articulação política do Planalto, Ramos quer agora fazer reuniões semanais com integrantes do Centrão para tratar da pauta do Congresso.

 

.