BLOG

‘Combate à violência não se dá apenas com mais policiais e aparelhagem’, diz presidente da Fapeal

fabioguedes

Para além da mata-mata nas ruas entre policiais e acusados em crimes, a Fundação de Amparo à Pesquisa em Alagoas (Fapeal) busca colocar ciência e tecnologia para o combate ao crime.

A proposta é do diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes: “O quê a Academia tem a dizer sobre segurança pública e violência?’, perguntou Guedes, que é professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“Combate à violência no país não se dá apenas com aparelhagem, equipamentos, mais policiais. É preciso estudar melhor este fenômeno, é preciso desenvolver novas tecnologias para combater a criminalidade, é preciso desenvolver mais ciência porque sem conhecimento vamos o tempo todo ficar repetindo o que os outros estão fazendo e perdendo a luta contra a violência no país”.

Veja entrevista completa concedida a este jornalista

SOBRE O AUTOR

..