BLOG

Flávia Cavalcante é engolida por ‘gestão Rodrigo Cunha’ no Procon

À frente de uma gestão insignificante no Procon, Flavia Cavalcante vai disputar a Prefeitura de Matriz de Camaragibe ou São Luiz do Quitunde para refazer os caminhos políticos do pai, Cícero Cavalcante, que já foi prefeito nas duas cidades do litoral norte alagoano.

Cícero foi derrotado na disputa à Assembleia Legislativa.

Qual o plano? Fortalecer a visibilidade no Procon, que começou a partir desta terça-feira (28), mais por pressão do governador Renan Filho (PMDB), incomodado com a quase inação da diretora-presidente.

Há um claro incômodo em Flávia: é difícil assumir um Procon após a gestão de Rodrigo Cunha, o mais votado deputado estadual também pelo trabalho no órgão do consumidor, que é referência nacional (e local) pelos ótimos técnicos e o cumprimento da legislação, em especial contra o bancos.

Mas, Flávia é herdeira dela mesma: em oito anos na cadeira de deputada, o mandato era mais uma extensão dos desígnios do pai que mesmo uma alternativa no pequeno grupo político dela, formado também pela madrasta, Doda Cavalcante, ex-prefeita de Matriz.

Engolida pela “gestão Rodrigo Cunha”, Flávia pode ter a saída nas prefeituras, para retomar a herança do pai como solução.

Por enquanto, espera-se de Renan Filho a posse do diretor-presidente do Procon.

 

SOBRE O AUTOR

..