Coité do Nóia com enfermeiros e odontólogos do PSF em greve

O objetivo é alcançar valor salarial equiparado com o piso nacional dos enfermeiros, cujo projeto de lei está em discussão no Congresso Nacional

Enfermeiros e odontólogos do Programa Saúde da Família (PSF) de Coité do Nóia aderiram ontem à greve da categoria, que já atinge cerca de 40 municípios alagoanos.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas, Renilda Barreto, em algumas cidades, a categoria já entrou em acordo, mas a maioria dos gestores municipais continua “desrespeitando” os profissionais.

“Na maior parte das cidades, as negociações para o reajuste salarial começaram em janeiro, mas a falta de respeito dos gestores com os profissionais é um horror”, declarou Renilda Barreto.

O objetivo é alcançar valor salarial equiparado com o piso nacional dos enfermeiros, cujo projeto de lei está em discussão no Congresso Nacional. “Um valor justo para os profissionais da enfermagem é R$ 10.240, mas em cada município a negociação da categoria com os gestores está sendo feita de maneira individual”, explicou.

.