Unidade externa da Santa Casa realizou 8 mil procedimentos em 2011

Segundo a responsável pela área, a enfermeira Rejane Paixão, 73% dos municípios alagoanos encaminharam pacientes para procedimentos obstétricos, o que demonstra a importância da unidade não apenas para a capital alagoana, mas para todo o estado

O Hospital Nossa Senhora da Guia, unidade externa da Santa Casa de Maceió, realizou em 2011 cerca de 7.970 procedimentos hospitalares entre curetagens, partos, cirurgias pediátricas e internamentos de recém-nascidos. O número, apresentado em recente relatório da Gerência de Unidades de Internação, comprova um aumento de 11,71% em relação ao ano de 2010.

Segundo a responsável pela área, a enfermeira Rejane Paixão, 73% dos municípios alagoanos encaminharam pacientes para procedimentos obstétricos, o que demonstra a importância da unidade não apenas para a capital alagoana, mas para todo o estado.

Já no ambulatório pediátrico, 90% dos municípios encaminharam pacientes para o Hospital Nossa Senhora da Guia. A explicação, segundo Rejane Paixão, deve-se à grande carência de especialistas médicos nestas localidades, como cirurgiões pediátricos, otorrinolaringologistas, ortopedistas e cirurgiões plásticos.

O hospital trabalha com uma média de 900 AIHs mês, com 97% de contas faturadas, o que permitiu um crescimento de 400 AIHs, em 2010, para 900 AIHs em 2011, um incremento de 9% na receita. O índice de glosa gira em torno de 0,74%/mês, relacionado a rejeições indevidas.

.