BLOG

João Lyra tem 30% do salário bloqueado para pagar dívidas trabalhistas

O juiz Sergio Queiroz, da comarca de Coruripe, decretou o bloqueio de 30% do salário do deputado federal João Lyra (PSD). A medida, publicada esta semana no Diário Oficial de Justiça, ainda não está valendo porque a Câmara dos Deputados será informada da decisão. E terá de determinar o bloqueio do salário.

Segundo o magistrado, o bloqueio é para pagar a dívida de um único processo- entre centenas só em Coruripe. A dívida geral do Grupo João Lyra alcança dois bilhões de reais.

“O deputado tem a imunidade parlamentar, mas neste caso não se pode falar em imunidade porque a dívida é comum, trabalhista”, disse o magistrado. Será dado um prazo à Mesa Diretora da Câmara para que proceda o bloqueio salarial.

“Essa é uma medida que tem efeito limitado porque ela só tem eficácia em um processo”, explicou Queiroz.

O Tribunal de Justiça decretou a falência do Grupo JL por causa das dívidas.

Uma resposta

  1. Diretoria Codin PRT19
    23 de abr (Há 6 dias)

    para mim
    Sr. Tadeu,

    Boa tarde!

    Em resposta aos seus encaminhamentos, transcrevo parte da ata de reunião dos membros desta PRT da 19ª Região, onde restou deliberado que: “(…) 6 – Falência do Grupo João Lyra. Denúncia no grupo gamma – após analisar a situação posta (desvio de bens da massa falida), deliberou-se oficiar ao ao Juíza da Falência, para conhecimento; (…).

    Atenciosamente.

    Márcio Rogério
    Diretor da COP

SOBRE O AUTOR

..