164 entidades proibidas de firmar convênios com a União; veja lista

Nos próximos dias o governo vai publicar uma portaria instituindo um grupo interministerial para propor, em um prazo de 60 dias, sugestões de como aperfeiçoar a metodologia da prestação de contas de convênios, contratos e repasse e termos de parceria

Com Terra

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta sexta-feira a lista das 164 organizações impedidas de fazer convênios com a Administração Federal. O levantamento foi feito pelos ministérios por determinação da presidente Dilma Rousseff, depois da crise com convênios entre ministérios e ONGs, que derrubou Pedro Novaes, Orlando Silva e Carlos Lupi da cúpula do governo.

Veja lista completa aqui

Segundo a CGU, o universo pesquisado abrangeu 1.403 convênios em execução com parcelas de recursos ainda a serem liberadas quando o decreto foi publicado, em outubro do ano passado. Após a primeira fase da análise, 305 convênios foram considerados “com restrição” e foram reanalisados agora pelos ministérios. Outras instituições ainda estão resolvendo pendências apontadas pelo levantamento.

Nos próximos dias o governo vai publicar uma portaria instituindo um grupo interministerial para propor, em um prazo de 60 dias, sugestões de como aperfeiçoar a metodologia da prestação de contas de convênios, contratos e repasse e termos de parceria.

.