BLOG

Crise do panetone arranha credibilidade do Brasil Mais Seguro

As especulações em torno da candidatura do secretário de Defesa Social, coronel Dário César, nas eleições do próximo ano e a distribuição de panetones com a foto do secretário- sugerindo sua própria participação na votação 2014- arranha a credibilidade do programa Brasil Mais Seguro. Pelo menos a credibilidade que o Governo diz que o programa ainda tem.

O panetone do Dário era um dos assuntos mais comentados pelos PMs, em protesto que terminou fechando as portas da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (18).

O major Carlos Butiti pôs o assunto na pauta na reunião entre militares e integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na reunião durante o protesto.

Protestos que se intensificaram um dia após declaração da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, responsabilizando a imprensa e a “cultura da matança” do alagoano pelos resultados- ainda minúsculos- do Brasil Mais Seguro.

A crise do panetone só não é pior que a pizza da Assembleia, antes mesmo dela sair do forno: a CPI da segurança proposta contra o secretário de Defesa Social. Uma costura dos deputados para conter o descrédito da própria Casa de Tavares Bastos.

SOBRE O AUTOR

..