Agentes de trânsito decidem manter paralisação em Fortaleza

Os servidores retornariam as atividades se não sofressem retaliações da Prefeitura.

Diário do Nordeste

Em assembleia realizada neste sábado (11), a categoria dos agentes municipais de trânsito decidiram manter a greve.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Narcelia Silva, os servidores da AMC retornariam as atividades se não sofressem retaliações da Prefeitura.

“Para encerrar as paralisações, os grevistas queriam a garantia de que a Prefeitura não realizasse retaliações. Como não houve nenhuma resposta e nem garantia, a greve foi mantida”, disse a presidente.

Ainda de acordo com Narcelia Silva, ficou acordado uma nova assembleia (caráter permanente) a ser realizada na próxima segunda-feira (13), às 6h. Os agentes podem ser convocados a qualquer momento, caso a prefeitura sinalize para uma negociação.

Por solicitação do Sindifort, haverá também um encontro na segunda-feira (13), às 15h30, com o Ministério Público do Trabalho (MPT). O órgão vai intermediar as negociações entre a categoria e Prefeitura.

Além do sindicato, foram convocados pelo MPT o Procurador-Geral do Município, Martônio Mont’Alverne, o Secretário de Administração, Vaumik Ribeiro, e a direção da AMC.

Também estão convidados a OAB-CE, através de sua Comissão de Direito Sindical, e os vereadores Walter Cavalcante (PMDB) e Marcos Teixeira (PMDB) representando a comissão constituída quando da ida dos servidores à Câmara Municipal no dia 09/01/2012.

.