O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu, nesta quarta-feira, sete denuncias contra o conselheiro do Tribunal de Contas do Mato Grosso, Humberto Melo Bosaipo. Ele é acusado de peculato e lavagem de dinheiro da Assembleia Legislativa- os desvios somam R$ 4,3 milhões.
O conselheiro já está afastado desde 16 de março de 2011 por outra denúncia investigada na Operação Arca de Noé. Bosaipo responde a 20 ações penais pela suposta prática de cerca de mil crimes de peculato, lavagem de dinheiro e quadrilha, todas relacionadas à apuração.
Denúncia
Segundo o Ministério Público Federal, ele teria criado uma empresa de fachada à qual eram destinados cheques emitidos pela Assembleia Legislativa.
À época, Bosaipo era deputado estadual e revezava com José Geraldo Riva a presidência e primeira secretaria do órgão. Nesses postos, eram os responsáveis pela emissão dos cheques.






