PAM Salgadinho atende três mil pacientes aos sábados, desde maio

Mais de três mil consultas e 150 cirurgias foram realizadas no mutirão de atendimento extra no PAM Salgadinho- realizada aos sábados para pacientes com consulta marcada pela Central de Regulação de Serviços de Saúde em Alagoas (Cora). O mutirão começou em maio.

O mutirão inclui procedimentos cirúrgicos do tipo vascular, exames de Raio X, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Mamografia e exames laboratórias e as especialidades médica em ortopedistas, angiologista, oftalmologistas, cardiologistas, ginecologista, neurologistas, mastologista, otorrinos e cirurgiões vasculares e é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para o secretário, João Marcelo Lyra, os números reforçam a excelência que gestão da Saúde de Maceió  tem buscado oferecer para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Isso é resultado do empenho da Prefeitura Municipal no fortalecimento das ações da saúde pública. O bons resultados em toda a cadeia de serviços oferecidos desde as ações de prevenção até o tratamento de média e alta complexidade, é mérito de toda equipe”, reforçou o secretário.

O cirurgião vascular Ronaldo Nardão, que realiza as cirurgias, explica que o desejo da SMS é de solucionar os casos de pacientes que desde 2011 sofrem sem previsão de serem operados. “O compromisso que o secretário de Saúde, João Marcelo Lyra, tem é com ações que resolvam os problemas dos usuários do SUS. A fila de espera por cirurgia não é algo bom, mas graças ao comprometimento da Prefeitura de Maceió e da Secretaria de Saúde está sendo reduzida”, reforça Ronaldo Nardão.

Com informações da Secretaria de Comunicação

.