Menina passa bem após cirurgia para retirada de prego

 

Correio do Povo

A menina de dois anos de idade que engoliu acidentalmente um prego domingo passado, em Erechim, foi submetida a uma fibrobroncoscopia pediátrica, com a retirada do objeto. O procedimento foi feito no Hospital Santo Antônio da Criança, em Porto Alegre, nesta quarta-feira à tarde, e teve sucesso total, segundo informações da responsável pelo albergue da prefeitura de Erechim em Porto Alegre.

Às 16h30min a menina deixou o hospital na companhia dos pais. Eles seguiram para um albergue que a prefeitura de Erechim mantém no bairro Ipiranga em Porto Alegre, onde aguardariam o ônibus do município de prefeitura que faz o transporte de pacientes. A previsão é retornar a Erechim no início da noite desta quarta-feira. No mesmo coletivo viaja também o menino de engoliu um grão de feijão e que foi submetido, com sucesso, ao mesmo procedimento. Nos dois casos os produtos engolidos pelas crianças não desceram para o estômago e ficaram alojados no pulmão.

O pai da menina estava feliz depois de receber sua filha lúcida e sem o corpo estranho no brônquio da fonte. Ele disse que a criança apresentava um pouco de roquidão após o procedimento, mas que tudo correu com tranquilidade.

O prego é de quatro centímetros para fixar mata-junta, “um dos mais ponteagudos que existe”, afirmou o pai. Ele disse que o objeto ficará com a família para mostrar no futuro à criança.

.