Neymar pode ter nova despedida contra Grêmio

Correio do Povo

Choro, emoção, fotos e entrevistas. Neymar se despediu do Santos nesse domingo, contra o Flamengo, em Brasília, mas pode fazer mais uma partida oficial com a camisa do clube. Segundo o empresário dele, Wagner Ribeiro, o atacante solicitou à Seleção Brasileira que seja liberado para enfrentar o Grêmio, sábado, para que tenha seu “adeus” na Vila Belmiro.

O pedido do craque, no entanto, não é fácil de ser atendido. Se isso acontecer, ele pode atuar dois dias seguidos. Isso porque no domingo o Brasil enfrenta a Inglaterra, na reabertura do Maracanã. “Só depende da CBF. Se a CBF liberar, possivelmente seu jogo de despedida será na Vila no próximo sábado”, afirmou Ribeiro.

Neymar assinará contrato de cinco anos com o Barcelona nesta segunda-feira e no dia seguinte se apresenta ao técnico Luis Felipe Scolari, no Rio de Janeiro, já iniciando a preparação para a Copa das Confederações. De acordo com o empresário do jogador, o atacante foi quem deu a ideia de fazer uma despedida na Vila Belmiro, estádio onde mais atuou: 95 partidas. “Essa é a vontade do Neymar, do presidente e dos diretores do Santos”, disse Ribeiro.

Mesmo assinando com o clube espanhol nesta segunda, não haveria impedimento legal para Neymar atuar pelo Peixe, já que a transferência só será efetivada na abertura da janela internacional, em julho. Vale lembrar também que Santos e Barcelona acertaram a realização de dois amistosos, um no Brasil e outro na Espanha, com datas a serem definidas. Toda receita de bilheteria ficará com o Peixe, que exigiu a presença das estrelas do time catalão, como Messi, Xavi e Iniesta, nos dois jogos.

.