Rui confirma ‘esquema do Bolsa Família’ em Maceió

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) disse que a fraude envolvendo beneficiários do Bolsa Família em Maceió pode ser bem maior. Números divulgados ontem adiantavam que entre 10% e 14% dos cadastros eram irregulares. Ou seja: incluíam pessoas sem necessidade.

Para Rui- segundo informações repassadas a ele pela Controladoria Geral da União (CGU)- entre 15% e 20% dos cadastros estão irregulares. A Prefeitura faz recadastramento.

Maceió tem 86 mil famílias atendidas pelo Bolsa Família. O Ministério do Desenvolvimento Social só pode incluir novas famílias se os irregulares forem desligados do benefício federal.

“Toda essa parte do cadastro era terceirizado pela Tocquevile. A Secretaria Municipal de Assistência Social era a mais desestruturada, 90% dos trabalhos dela dependiam de uma Oscip que era a Tocquevile. Por isso, estamos restruturando esse departamento para que façamos o cadastro com segurança”, disse Palmeira.

“Estamos estudando a descentralização, não dá para ficar naquele prédio acanhado do Poço.Vamos levar ao Tabuleiro dos Martins e também para a parte baixa para não fazer confusão. E queremos um recadastramento em ordem alfabética, por causa do tumulto”, afirmou.

.