BLOG

Bárbara: a voz da avó contra os gritos dos titãs

Como não ouvir o grito único que se levanta em meio ao histerismo de uma sociedade com hábitos de tribuna, saído do coração e da boca de uma avó?

Conheço as vias do sofrimento de Dona Tereza, avó de Bárbara Regina, de quem fala com amor e admiração, sempre ressaltando a forte presença da neta na história familiar.

“Bárbara trabalhava desde pequena, quando varria os retalhos que caíam no chão”, refere-se à empresa familiar de confecções.

Relata sem pieguismo e com muita altivez os altos e baixos da história que hoje a sociedade alagoana contempla sob um véu de sordidez sem tamanho, entre o vozerio dos titãs e o grito da anciã.

Como acreditar piamente em um segmento governamental que já declarou inverdades a meu próprio respeito, atribuindo a esta professora, cientista social, militante das causas justas, o crime espúrio de “implantar o tráfico de drogas em Matriz de Camaragibe”, como temos registrado em gravação, que foi inclusive entregue ao atual secretário de segurança, que deve tê-la guardado em suas muitas gavetas?

Fico ao lado de Dona Tereza, ouvindo sua voz.

Não me importam os titãs.

Nesse estado de miséria no qual se encontram a segurança e a justiça em Alagoas, só acredito na voz do coração, a menos que, provem o contrário.

Mas que provem materialmente. Que não apelem para o julgamento inconsequente das coletividades desnudas, sem identidade, na ânsia deplorável de desqualificar a vítima.

Lamento profundamente essa prática policial local enquanto oro ao Pai Misericordioso pela família mortalmente ferida em seus sentimentos. Conheço, sinto, acompanho outras dores e semelhanças, jamais esquecerei as trilhas escarpadas que me obrigaram a trilhar, quando um dia, acreditei que justiça existia.

Paz ao espírito de Bárbara, onde quer que esteja!

Consolo e fortaleza a essa família representada dignamente pela voz de Dona Tereza.

Uma resposta

  1. A dor de uma família não deve ser explorada de uma forma tão cruel…Como se bastasse todos os dia de ansiedade e angústia a esperar por uma filha que não voltava de uma noite na balada.Existe o tráfico, existe a exploração sexual, existem as drogas…Mas, acima de tudo estão os sentimentos das pessoas…Poderia preservar mais a memória de quem não pode falar.

SOBRE O AUTOR

..