BLOG

Sem julgar falência do Grupo João Lyra, TJ de Alagoas vai ser denunciado ao CNJ

A retirada de pauta do julgamento da ação de suspeição contra o juiz Marcelo Tadeu, no caso da falência do Grupo João Lyra, vai chegar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). É o que promete o magistrado. “Isso é a gota d’água. É uma situação que me fere como magistrado, põe em xeque a minha atuação profissional. Não aceito isso”, disse.

Na ação de suspeição, o Grupo João Lyra alega que o magistrado tem motivos pessoais para decretar a falência das empresas de JL, por isso entrou com a ação contra Marcelo Tadeu, que atuou como juiz convocado ano passado e pediu e decretou a falência do grupo.

Desde então, a situação do grupo é cada vez pior. O empresário João Lyra (PSD), que é o congressista mais rico do Brasil, não aceita vender parte de seu patrimônio e pagar a dívida de R$ 2 bilhões, devida a bancos e fornecedores.

Nesta terça-feira (16), o desembargador Tutmés Airan pediu vistas do processo, o que adia por mais algumas semanas o futuro do grupo.

“Não entendo. Por que pedir vistas deste processo? Para observar o quê mais?”, pergunta o juiz Marcelo Tadeu.

2 respostas

  1. é de ficar indignada com essa situação, nós advogados e também produtores rurais -parceiros – REFÉNS do CORONEL E DEPUTADO JOÃO LYRA, só podemos dar força para que o ilustre Magistrado lute por Justiça nesse Estado, onde impera ainda o Coronelismo e os mandos e desmandos do milionário deputado federal e ainda mais faltoso, que além de não pagar o que deve aos produtores rurais de Minas Gerais, não comparece nem nas Sessões da Câmara, e ainda o TJ de Alagoas ainda quer tempo para analisar o processo, aí que é suspeição, analisar o quê? são muitos trabalhadores que estão em situação precária, não recebem seus salários, os produtores rurais de Minas Gerais estão há mais de 02 anos sem receber, já venderam casas, camionetes, e estão endividados nos bancos para sobreviverem, e o DEPUTADO JOÃO LYRA não providencia meios de quitar a dívida, por que não vende essas usinas?

SOBRE O AUTOR

..