Sindicato registra 14 acidentes em obras da construção civil, só este ano, em Alagoas

Sete obras foram embargadas pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e mais fiscais vão às ruas de Maceió, após o morte do auxiliar de carpinteiro Erinaldo da Silva Barbosa, 33. Parte de um prédio em construção, onde ele trabalhava, desabou no bairro de Ponta Verde. Outros quatro operários que estavam em um andaime no último andar ficaram feridos, dois em estado grave.

As obras embargadas ficam nos bairros do Trapiche da Barra, Ponta Verde, Santa Lúcia, Serraria, Benedito Bentes, Jacintinho e Tabuleiro.

Dados da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) apontam que, por ano, 1.300 obras são fiscalizadas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, de janeiro a abril foram registrados 14 acidentes em obras, todos com sequelas aos funcionários.

Na próxima terça-feira (16), representantes dos trabalhadores da construção civil e Procuradoria do Trabalho, além dos construtores, vão debater sobre mais segurança nos empreendimentos.

.