ANP destaca exploração de petróleo em Alagoas

Alagoas tem uma das 11 áreas sedimentares mais atraentes do Brasil na exploração de petróleo, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A diretora geral, Magda Chambriard, se reuniu na tarde desta quarta-feira (20) com o governador, Teotonio Vilela Filho (PSDB), para falar sobre a rodada de licitações que vai oferecer 25 blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural no Estado.

Considerado um dos países mais atraentes para investimentos em petróleo e gás natural, o Brasil realiza em 14 e 15 de maio, no Rio de Janeiro, a 11ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural.

Na rodada serão ofertados 289 blocos (123 em terra e 166 em mar), num total de 155,8 mil km², distribuídos em 11 bacias sedimentares: Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano Sul.

Segundo a ANP, com 7,5 milhões de km2 distribuídos em 29 bacias sedimentares com potencial para óleo e gás, e pouco mais de 4% desta área sob concessão para atividades de E&P, o Brasil desponta como uma das melhores oportunidades de negócios do cenário mundial. As imensas reservas do pré-sal são apenas uma parte mais visível do potencial que pode colocar o País entre os grandes produtores mundiais.

.