Reviravolta em julgamento de professor assassinado

Uma reviravolta no caso da morte do professor Denilson Leite terminou na condenação de dois acusados no crime, que cumpriam a pena em liberdade. John Herbert e Aílton Júnior foram condenados a 1 ano e 10 meses de prisão por ocultação de cadáver e vão pagar mais R$ 10 mil de multa à família do professor. Os acusados também são acusados de ameaçar parentes da vítima durante o julgamento,que aconteceu na tarde desta sexta-feira (8).

No início do julgamento um adolescente de 17 anos, confessou ter assassinado o professor e ator Denilson Leite da Silva com a ajuda do foragido Ediel Marques, em julho de 2011. Ele disse ainda que os réus e primos John Herbert Rocha de Lima, de 21 anos, e Ailton Batista dos Santos Júnior, 20 anos, participaram da ocultação do cadáver.

Ele confessou ainda que John Herbet e Ailton Batista também se livraram do carro da vítima, que foi incendiado. “Quem ajudou a matar foi o Ediel e os dois só chegaram no bar [cena do crime] depois do assassinato”, disse.

A garçonete do bar onde aconteceu o crime também foi ouvida e reconheceu John Herbert. Ela disse ainda que o menor e a vítima frequentavam o bar e que no dia do crime um dos primos estavam no estabelecimento, desmentindo a versão contada pelo adolescente.

 

.