Rodoviários se revoltam após espancamento de motorista

É crescente o clima de insegurança entre os rodoviários em Maceió, que enfrentam um número cada vez maior de assaltos. A vítima mais recente é um motorista da empresa Cidade de Maceió, da linha Ufal/Ipioca, que teria sido espancado durante assalto praticado por dois homens, quando o coletivo passava em Guaxuma.

Com este registro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro/AL), Écio Oliveira, estima que já são mais de 100 as ocorrências no setor, somente este ano. “Está muito difícil trabalhar”, reagiu ele, revelando que, ontem, encaminhou ofício ao Comando do Policiamento da Capital (CPC) pedindo que seja intensificado o patrulhamento em algumas áreas da cidade.

Além de Guaxuma, onde o motorista da Cidade de Maceió, cujo nome não foi divulgado, teria sido assaltado, Écio Oliveira apontou o trecho do Mafrial como rota de assaltantes. Segundo ele, como estão sendo executadas obras físicas na região dos distritos de Fernão Velho e ABC, as empresas que fazem o transporte ali foram obrigadas a mudar o roteiro dos ônibus que seguem para Rio Novo. Durante alguns dias o trajeto estará sendo feito pelo Mafrial.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.