Recife é atingido por apagão

O Recife e alguns bairros da Região Metropolitana foram atingidos, desde a madrugada desta segunda-feira, por um apagão. A falta de energia elétrica causou uma série de transtornos, principalmente ao trânsito. No horário do pico do tráfego, quando muitas pessoas se dirigiam de casa para o trabalho ou a escola, diversos semáforos apagados trouxeram confusão e tornaram o trânsito ainda mais lento. Todos os sinais da Estrada do Encanamento a partir do cruzamento com a Estrada das Ubaiais foram afetados, além de alguns outros na Avenida Rui Barbosa, causando riscos de acidentes.

No Centro do Recife, pelo menos quatro semáforos ficaram desligados: nos cruzamentos da Rua Corredor do Bispo com a Rua do Príncipe e a Avenida Visconde de Suassuna com a Avenida dos Palmares. Já no bairro da Jaqueira, o semáforo do cruzamento da Rua Padre Roma com a Rua do Futuro, no sentido Torre, permaneceu piscando constantemente.

Por meio de nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que restabeleceu 40% das cargas da Subestação da Boa Vista, que atende a região central do Recife. Técnicos da concessionária, que trabalham na ocorrência desde as 5h45 desta segunda-feira (18), identificaram avaria em um equipamento de proteção da unidade. As equipes permanecem no local para restabelecer totalmente o fornecimento de energia. A Celpe se coloca à disposição.

Pelas redes sociais, internautas de diversos bairros do Recife e até em Paulista se queixaram de falta de energia elétrica desde a madrugada, como no Torreão, Madalena, Ilha do Leite, Casa Amarela, Boa Viagem, centro da cidade e no Janga “Aqui na Bispo Cardoso Ayres,  no centro, está havendo quedas constantes de energia. Tivemos que desligar todos os equipamentos para não haver queima dos mesmos”, disse Dennis Santos.

As informações são do Diário de Pernambuco

.