300 famílias prometem resistir à reintegração de posse em Messias

Trezentas famílias, ligadas ao Movimento Popular do Campo e da Cidade, prometem resistir se forem obrigadas, pela Prefeitura de Messias, a sair de um terreno baldio na cidade. Segundo o movimento, o prefeito Jarbas Omena- o Jarbinhas (PSDB)- será o responsável se houver confronto entre as famílias e policiais militares, chamados para a desocupação à força nesta segunda-feira (18).

“Nesses cinco anos, a Prefeitura sequer nos recebeu, mostrando que não tem ouvidos para pobres, apenas para os seus amigos ricos, que lucram em cima de áreas que são públicas. Agora que a comunidade está consolidada, eles dizem que ali será um pólo industrial. Após muita luta, conseguimos um acordo com o Governo Estadual, em janeiro de 2012, para que fossem construídas moradias em outra área. Entretanto, eles agora deram para trás, dizendo que não têm condições”, disse o movimento, em nota.

O movimento exige a suspensão imediata da reintegração de posse e a declaração da área como de interesse especial, indicando que ela é destinada para moradia.

A manifestação está programada para às nove da manhã, em frente à Prefeitura de Messias.

.