Ceará vence e vai enfrentar o ASA

Ninguém acreditava. Depois da derrota amarga por 2 a 0, no primeiro jogo de mata-mata contra o Vitória, o Ceará precisava ganhar com folga. A missão era vencer, pelo menos, com o placar de 3 a 0. E o Vovô foi além. O time aplicou uma goleada de 4 a 1 em cima do Vitória, no Barradão, em Salvador (BA), e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. O Ceará agora enfrenta o ASA-AL, que eliminou o ABC-RN.

O JOGO 

O Vitória começou pressionando. Nos 20 primeiros minutos de jogo, o time baiano foi melhor e chegou mais vezes ao campo do adversário. O rubro-negro avançava, aproveitando as falhas do lado esquerdo do Ceará. Aos 11 minutos da etapa inicial, o time baiano chegou a abrir o placar. Nino Paraíba cruzou a bola na cabeça de Renato Cajá. Mas o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior marcou falta fora do lance e o gol foi anulado.

Seis minutos depois, Nicácio tocou para Escudero e o meia chutou no meio para Renato Cajá marcar. Cajá bateu fraco e Fernando Henrique defendeu. Quando o Vitória mais pressionava, foi o Ceará quem marcou. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou na cabeça de Magno Alves que mandou para dentro das redes, abrindo o placar no Barradão.

Depois do primeiro gol, o Vovô se posicionou melhor em campo e passou a assustar mais o Vitória. Cinco minutos depois, Rafael Vaz também aproveitou cobrança de escanteio e marcou. O primeiro do zagueiro no Ceará. Com o resultado, o Alvinegro levava a decisão para os pênaltis. Próximo ao fim do primeiro tempo, o Vitória voltou a chegar com perigo ao campo do Vovô. Aos 37 minutos, o Vitória se preparou para diminuir, mas o árbitro marcou impedimento novamente.

SEGUNDO TEMPO
O Vitória começou o segundo tempo em busca do gol. Logo aos 2 minutos, Luíz Alberto recebeu a bola de Maxi Biancucchi e chutou forte. Mas bateu na trave. Mas, o Ceará
queria deixar o jogo equilibrado e ampliar a vantagem. Três minutos depois, o Vovô cravou a vitória nas semifinais da Copa do Nordeste, aproveitando jogada de contra-ataque. Ricardinho lançou para Gabriel. Eric tomou a frente e chutou para dentro das redes.

Aos 8, o Ceará fez a festa, marcando o quarto gol. Gabriel chutou. E, no rebote, Pingo ampliou o placar. O Vitória não desistiu. Continuou tentando diminuir e, aos 29
minutos, conseguiu marcar. Dinei tocou para Maxi Biancucchi, que mandou para dentro das redes. A torcida do Vitória, que se manteve em silêncio depois dos quatro gols do Vovô, voltou a ter esperança. Mas era tarde. O Ceará se fechou, depois da expulsão de Eric. E administrou o placar, jogando nos contra-ataques.

No fim do jogo, ainda houve confusão com os jogadores do Vitória e a arbitragem. Aos 46, Dinei caiu na área e pediu pênalti. O árbitro apontou simulação. Os jogadores reclamaram. Renato Cajá e Escudero acabaram expulsos. Com o resultado, o Vovô, antes desacreditado, chega às semifinais da Copa do Nordeste. O primeiro jogo contra o ABC será no próximo domingo, dia 24 de fevereiro. A outra partida acontece no dia 3 de março.

As informações são do O Povo

.