Acusados de espancamento se apresentaram à polícia por ordem dos pais

Dois dos cinco acusados de espancar os irmãos Cristóvão da Silva Rodrigues, de 22 anos, e Cristiano da Silva Rodrigues, de 25, se apresentaram à polícia por ordem dos pais, que são empresários do ramo hoteleiro em Maceió. Pietro Augusto Aquino Coelho e Bernardo Coelho da Cunha foram indiciados pelo crime.

“Nenhum deles conhecia as duas vítimas. Confirmaram o envolvimento nas agressões, mas não souberam explicar por que razão o fizeram. Agiram sem motivação”, disse o delegado Jobson Cabral.

Pietro e Bernardo responderão em liberdade pelos crimes de lesão corporal leve porque são réus primários e porque não foram presos em flagrante.

Outros três acusados de envolvimento na sessão de pancadaria – Ítalo Santos, Cristian Frota e Carlos Frederico Coelho, que não residem em Maceió, mas estavam de férias na cidade – também serão indiciados pelo mesmo crime, praticado, segundo a Polícia Civil, por motivo banal.

Os acusados foram reconhecidos graças à filmagem realizada no local da agressão, um trecho da Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca, em Maceió, no dia 30 de dezembro de 2012.

Os demais envolvidos no caso serão ouvidos por meio de carta precatória, documento contendo perguntas da Polícia Civil de Alagoas e cujas respostas serão coletadas pelas autoridades policiais dos Estados de Pernambuco (PE), Distrito Federal (DF) e Rio de Janeiro (RJ), onde vivem os acusados.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.