Herdeiro da Missoni é um dos quatro italianos que estavam em avião desaparecido na Venezuela

AFP

Quatro italianos que viajavam a bordo de um avião desapareceram depois que a aeronave deixou as ilhas venezuelanas de Los Roques rumo a Caracas na sexta-feira, indicou neste sábado à AFP o ministério das Relações Exteriores italiano em Roma.

O governo venezuelano confirmou que entre os desaparecidos encontram-se Vittorio Missoni, filho do famoso estilista Ottavio Missoni, e sua esposa Maurizia Castiglioni.

“Passageiros da aeronave de Los Roques: Guido Foresti, Elda Scalveuzi, Vitiorio Missoni e Maritza Castiglioni”, informou o chefe de imprensa do ministério do Interior e Justiça, Jorge Galindo, em sua conta oficial no Twitter.

O piloto e o co-piloto do avião também desapareceram. Na sexta-feira, o Ministério Público venezuelano informou que o desaparecimento foi reportado às 16h GMT (14h de Brasília) a 10 milhas de Los Roques, um arquipélago turístico de praias exuberantes, e que organismos de socorro e várias embarcações realizavam as operações para localizar o avião e seus passageiros.

A busca na região, que durou várias horas, foi interrompida com a chegada da noite, segundo os meios de comunicação italianos.

Ottavio Missoni fundou há 50 anos a casa Missoni, que atualmente é dirigida pelos três filhos do fundador, entre eles Vittorio, responsável comercial da marca italiana. O grupo Missoni está presente no prêt-à-porter para homens, mulheres e crianças, assim como na alta costura ou nos perfumes. Esta marca também desenhou interiores de carros para a marca Mazda e dois hotéis de luxo, em colaboração com o grupo Rezidor.

.