Schwarzenegger conta quase tudo em autobiografia

Correio do Povo

Crédito: Patrick Kovarik / AFP / CP

Da zona rural da Áustria para o título de Mister Universo, o estrelato no cinema e a guinada para a política, a trajetória pública de Arnold Schwarzenegger ganha ainda mais detalhes na sua autobiografia, recém-lançada nos Estados Unidos e na Inglaterra e com direitos vendidos para outros 12 países, que será lançada no Brasil pela Sextante.

A obra promete trazer ainda mais detalhes sobre a vida do astro, que, desde criança, sonhava ser campeão de fisiculturismo e estrela do cinema. Logo depois de completar 18 anos, Arnold foge do Exército de seu país natal para participar do campeonato juvenil do Mister Europa, do qual foi campeão. Três anos depois, desembarcou nos Estados Unidos, onde foi coroado Mister Universo, arrebatando o título de maior fisiculturista de todos os tempos.

A consagração, no entanto, ainda era insuficiente. Arnold queria conquistar as telas de Hollywood. Depois de alguns papéis em filmes de pouca notoriedade, o reconhecimento chegou em 1982 com ‘Conan, O Bárbaro’, a partir do qual emendou uma série de campeões de bilheteria. A fama rendeu ainda mais prestígio ao agora astro de cinema, que fez fortuna também no setor da construção civil e no ramo imobiliário. Fora das telas, Arnold foi casado por 25 anos com a jornalista Maria Shriver – sobrinha de John Kennedy, com quem teve quatro filhos e se separou após admitir um caso com a empregada. Ele também foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011.

.