Explosão no Deic: Governo cancela agenda com ministro da Justiça

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) desmarcou a entrega da comenda Floriano Peixoto, que seria feita na noite desta quinta-feira, em Maceió, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e  outras autoridades nacionais e alagoanas, por causa da explosão da sede do Deic na capital alagoana. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.

“Estou saindo agora do local do acidente. Liguei para o ministro José Eduardo Cardozo e cancelei a agenda que teríamos aqui em Maceió nesta sexta-feira. Ele viria para receber a Comenda Floriano Peixoto e inaugurar o novo presídio de Maceió. O clima em nosso governo e na sociedade alagoana é de tristeza e comoção. Também telefonei para Josimar, presidente do Sindicato dos Policiais, e prestei minha solidariedade pelo falecimento de Amélia Dantas, que também era diretora do Sindpol. Eu disse ao presidente que estou à disposição da entidade para qualquer assistência aos policiais feridos e à família da policial”, disse o governador, pelo Facebook.

Em nota da Secretaria de Comunicação, Vilela disse que está tomando providências exigidas pelo caso, como atenção às vítimas e investigação das causas da ocorrência.

“Esse é o primeiro momento, hora de atendê-los. Em seguida, faremos os levantamentos mais aprofundados para descobrir o tamanho dos estragos e identificar as causas”, disse.

Após visitar o local do acidente, Teotonio seguiu para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde demonstrou apoio ao irmão de Genival Maurício, policial ferido – no momento ainda em observação.

Outros três policiais foram atingidos: Carlos César Silva, Amanda Daniela e Luiz César. Todos foram levados imediatamente para o HGE e receberam alta médica depois de serem atendidos.

.