Bope despeja famílias à força, em Porto de Pedras

Com a presença intimidadora de mais de 80 policiais militares prontos para agir – a maioria do Batalhão de Operações Especiais (Bope) – não houve resistência e as famílias que ocupavam o Sítio São João, em Porto de Pedras, deixaram, ontem, a área invadida há seis meses, no povoado Cortume. A desocupação aconteceu em cumprimento ao mandado de reintegração de posse expedido pelo juiz da Comarca, Francisco Portugal.

O despejo deveria ter sido efetivado na segunda-feira (10), mas acabou não acontecendo por falta de efetivo policial. Apenas dez militares do 6º Batalhão, naquela oportunidade, foram mobilizados para a empreitada. Isso porque o Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) apostava numa saída pacífica, o que não aconteceu.

Ontem, a operação transcorreu em clima mais ameno. Poucas famílias permaneciam na área. A maioria, ciente de que teria de deixar o terreno, já tinha partido levando consigo os pertences. A operação teve início por volta das 8 horas e mobilizou policiais de diversos batalhões. Homens do Corpo de Bombeiros também foram acionados. Existia a possibilidade de os sem-teto interditarem a AL-101 Norte com barricadas em chamas.

As informações são da Gazeta de Alagoas

Uma resposta

  1. isso e uma mafia o juiz io promotor de porto de pedras sao comprados pelo ex..prefeito amaro guimaraes rocha junhor ..conhecido ..como boi lambao …o juiz i o promotor de porto de pedras ..abafa tudo aqui nesse municipio ..que so tem ..mafia e muito ladroes ..ass..edna pradines ..ok..aqui tudo e comprado ..pelo dinheiro e ate por uma galinha ….mais jesus estar vendo tudo ninguem vai escapar das maos de DEUS ..amem..o juiz de porto de pedras ..mandou dois maginais ..matar ..eu e meu esposo ..manasses farias silva …mais graça a DEUS …nenhuma bala pegou …

.