Wagner anuncia contingenciamento e fala sobre greve da PM

Apesar de mencionar uma série de empreendimentos previstos para os próximos anos – como a Arena Fonte Nova, o metrô da Paralela e a Ferrovia Oeste-Leste –, o governador anunciou um contingenciamento, em função da crise mundial

Bahia Notícias

Em leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo baiano, na manhã desta quarta-feira (15), o governador Jaques Wagner afirmou que o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 está estruturado em três eixos: a inclusão social; o desenvolvimento sustentável e infraestrutura para o desenvolvimento e a gestão democrática do Estado.

Apesar de mencionar uma série de empreendimentos previstos para os próximos anos – como a Arena Fonte Nova, o metrô da Paralela e a Ferrovia Oeste-Leste –, o governador anunciou um contingenciamento, em função da crise mundial.

“Vamos ser ainda mais rígidos no custeio, aprimorando a qualidade do gasto público, para evitar que as limitações financeiras atinjam os investimentos”, prometeu. O valor do corte não foi revelado, já que depende diretamente do governo federal.

Wagner também lembrou a greve de parte da Polícia Militar nas últimas semanas e declarou que o movimento queria “colocar em xeque o Estado Democrático de Direito”. Wagner também rebateu as acusações de que seria intransigente ao não pagar a Gratificação por Atividade Policial (GAP) 4  a partir de março, como queriam as associações de policiais militares.

“Nós já trouxemos para mais cedo, mas não seria possível antecipar ainda mais porque não havia condições. Não é um capricho; é uma responsabilidade do governador, que não pode dispor do orçamento a seu bel-prazer”, explicou.

.