Prefeitura de Maceió mantem limitações à dia de Iemanjá

A Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) disse que os horários e o local único para a realização das festas em homenagem à Iemanjá não serão alterados, mesmo com o pedido de entidades afro- que reclamam da limitação do espaço e da hora (da sete até às cinco da tarde).

Em nota, a superintendência disse que os representantes das religiões de matriz africana se negaram a participar de reuniões para discutir o assunto.

“No último dia 26, foi marcada uma reunião entre a SMCCU, o Ministério Público Estadual e os representantes dos grupos religiosos para que fosse firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as partes. Porém, não houve o comparecimento dos líderes religiosos, o que impossibilitou a assinatura do documento e, consequentemente, um acordo sobre as determinações e as responsabilidades de cada parte envolvida”, disse, em nota.

“Segundo a SMCCU, o propósito das determinações da Prefeitura é o de organizar as festividades na orla marítima de Maceió, garantindo a preservação do patrimônio público, a liberdade e a segurança de todos os cidadãos, pois com a vinda de centenas de pessoas de outros municípios – até mesmo cidades onde há praias – a região fica superlotada”, explica.

.