Garibaldi 'lança' Renan à presidência do Senado

O caminho de volta do senador alagoano Renan Calheiros à presidência do Senado parece estar ganhando consistência dentro do PMDB, partido do qual é líder no Congresso e que constitui um dos principais pilares de sustentação do governo federal.

Ontem, durante a solenidade de inauguração da agência do INSS no município de Atalaia, Renan foi saudado diversas vezes como provável futuro presidente do Senado, pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, seu correligionário, sempre recebendo como resposta os aplausos de uma plateia entusiasmada.

“Quem sabe, estamos aqui diante do futuro presidente do Senado”, disse o ministro, em sua primeira referência, provocando um sorriso de satisfação no rosto do senador. Mais adiante, ele voltou a referendar a força do político alagoano, destacando sua liderança dentro do partido que tem a segunda maior bancada no Congresso Nacional – a maior no Senado.

Renan não falou da candidatura, mas deixou clara sua proximidade com o governo federal, falando de uma audiência concedida na semana passada, pela presidente Dilma Rousseff, aos líderes do PMDB, e derramando elogios à chefe da Nação, destacando, sobretudo, a “decisão corajosa” que ela tomou, de reduzir o preço da energia elétrica a partir de fevereiro de 2013.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.