Cavaleira da ética, a atual direção da OAB de Alagoas tem envergado a lança contra o próprio peito na hora das eleições da ordem.
Se o clima das redes sociais é dos mais pantanosos, o que dizer de advogados que carregam o moralismo nos discursos, falam com veemência contra a corrupção e espatifam o próprio telhado de vidro, na campanha à ordem parecida a uma quinzila de comadres.
É verdade que a direção da OAB alagoana poderia baixar o tom dos exaltados. E reformar o telhado, afinal, a chuva pode encardir o carpete ou limpar os sujos falando dos mal lavados.
Mas, para que falar contra a corrupção ou a imoralidade se o moralismo é receita de farmácia: indicada por qualquer um e aplicável (igualmente) a quem se dispuser?
E o moralismo é como o bolso do paletó: esconde-se de poucos para se mostrar a todos.
Por isso, estranhe se nas eleições de 2014, a OAB de Alagoas levantar a lança contra os políticos de Alagoas. Afinal, o discurso de casa- neste caso- não vai à praça. E nem chega na Monte Pio.








Respostas de 2
A OAB foi descredenciada pra falar em ética nas eleições por meia dúzia de insanos. Aqui jaz a OAB.
Com esse tipo de democracia, ninguém precisa de ditadura.