Blog do Odilon: em sufoco financeiro, prefeitos gastam com festa e cursos

Apesar da crise- e das ameaças de não-cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal- nem todos os prefeitos de Alagoas reclamam de má-fase em suas finanças. Lula Cabeleira (PMDB), de Delmiro Gouveia, gastou, sem licitação, R$ 108 mil para contratar banda na festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário, no dia 27 de outubro.

Já a prefeita de Traipu, Julliany Tavares, resolveu contratar o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) para oferecer cursos na cidade até 31 de dezembro- ela perdeu a eleição. Serão gastos R$ 46.620.

O sufoco financeiro das prefeituras pode ser atestado na página da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA). O prefeito Palmery Neto “vai à Brasília para mais uma etapa da mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Na próxima terça-feira (13) em uma reunião com a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, gestores de todo o Brasil irão descobrir o posicionamento do governo federal em relação à crise nos municípios e quais as medidas adotadas para auxiliar no fechamento das contas de final de mandato”.

Boa sorte!

 

 

.