Veja as 10 doenças mais comuns entre os executivos brasileiros

Estado de Minas

A rinite alérgica é a doença mais comum entre os executivos brasileiros, revelou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Omint, empresa especializada em plano de saúde empresarial. O levantamento apontou que 29% dos profissionais entrevistados sofrem com a poluição e a manutenção inadequada do ar condicionado no ambiente de trabalho.

A segunda enfermidade que mais atinge os profissionais é a alergia de pele, atingindo 22,4% do total. Dor no pescoço e nos ombros foi a terceira queixa mais apontada por 19,36% dos executivos, seguido de excesso de peso (18,42%), dores de cabeça frequente (16,50%), ansiedade (18,19%), asma ou bronquite (13,47%) insônia (10,86%), colesterol alto (11,53%) e dor nas costas (8,52%).

O estudo também apontou que as doenças podem estar relacionadas a maus hábitos. A maioria dos executivos entrevistados não mantêm uma alimentação equilibrada no dia a dia, 44% são sedentários e 31,7% têm índice elevado de estresse.

Para o diretor-médico da Omint e coordenador do estudo, Caio Soares, a adoção de hábitos de vida saudáveis deveria ser uma preocupação de primeira ordem para empresas e seus colaboradores. “As pessoas hoje têm consciência do risco que correm com os hábitos de vidas não saudáveis, mas conforme nosso estudo comprova, isso não é suficiente para a mudança de comportamento. Elas precisam de estímulos contínuos para mudança de estilo de vida”, finalizou.

.