Brasileirão 2010 jamais foi esquecido por Tite, que tem o Bahia no Pacaembu

Lancenet

De um lado, a chance de vingar um momento que causou estragos, magoou e continua entalado na garganta. Do outro, a honra e o profissionalismo. Essa é a situação de Tite & Cia. em relação ao jogo contra o Bahia, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu.

Os nordestinos brigam com o maior rival corintiano pela permanência na Série A – neste momento, ocupam a 16 posição, com 35 pontos, seis a mais do que o Palmeiras. Uma vitória no duelo com o atual campeão da Libertadores seria mais um passo importante para ganhar a briga contra a Segundona. Em caso de derrota no Pacaembu, a possibilidade de o Alviverde diminuir a diferença de pontos e ver a Segundona mais longe é real. O dilema está aí…

Na reta final do Brasileirão de 2010, o Corinthians de Tite brigava cabeça a cabeça com o Fluminense pelo título brasileiro. Os triunfos dos cariocas diante de São Paulo e Palmeiras, sob ameaça dos próprios torcedores tricolores e alviverdes, sedentos pela derrota para prejudicar o rival, jamais saíram da mente do treinador corintiano que tem certeza absoluta: se os dois rivais jogassem de forma normal, ele teria conquistado o título brasileiro, a cereja do bolo no ano do Centenário.

Desde que o Bahia se tornou o principal rival do Palmeiras na briga contra o rebaixamento e o confronto com o Corinthians se aproximou, o questionamento “entregar ou não” tomou conta das discussões entre os torcedores do Timão. Há gente a favor, há que sinta ódio e condene…

Como não poderia ser diferente, Tite foi questionado sobre o assunto após a derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira. E se irritou…

– Vai jogar com a dignidade do presidente Mário Gobbi, do Roberto de Andrade e do Duílio (diretores, a dignidade de todo um grupo de atletas, de 51 anos de idade em que você olha para trás com orgulho – afirmou o comandante do Timão.

– Eu sei o lado do torcedor, mas quero pessoas dignas e de caráter representando o meu clube. É esse o sentimento que o torcedor tem.

Parte do hino do Timão diz que “Teu passado é uma bandeira, teu presente, uma lição.”, Neste caso, teu passado será uma lição?

OS JOGOS QUE TITE NÃO ENGOLE ATÉ HOJE

São Paulo 1×4 Fluminense
Dia 21 de novembro. Desinteressado, São Paulo é goleado pela equipe de Muricy. Com o empate do Corinthians diante do Vitória, o Tricolor carioca assume a ponta e passa a depender de si. A torcida do São Paulo comemorou os gols do Fluminense…

Palmeiras 1×2 Fluminense
Sob gritos “perder, perder, é o melhor para sobreviver” e “entrega, entrega e entrega” da própria torcida, o Palmeiras toma a virada do Flu, que brigava com o Timão pelo título. Deola foi xingado ao fazer defesas no jogo….

TIMÃO NO PACAEMBU – 73,73%

O Corinthians tem um aproveitamento alto como mandante em 2012: 73,73% (22 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas). A equipe disputou partidas por três competições: Copa Libertadores, Paulista e Brasileirão. Houve ainda um amistoso (derrota para a Lusa, no 1 confronto do ano).

33 jogos oficiais e apenas 4 derrotas no Pacaembu em 2012

Corinthians 2×3 Ponte Preta – 22/4  Gol no início, após falha de Julio Cesar, e decisão da vaga em apenas um jogo desestabilizaram a equipe.

Corinthians 0x1 Fluminense – 20/5  Na estreia do Brasileirão, Tite levou a campo uma equipe reserva devido à Libertadores. E pagou caro…

Corinthians 1×3 Botafogo – 11/7  Sete dias depois da conquista da Libertadores, de ressaca, equipe caiu diante da Fiel, que ainda fazia festa.

Corinthians 1×2 São Paulo – 26/8  As seis chances em apenas 22 minutos resultaram em apenas um gol. A virada no clássico foi o castigo.

.